Maratona Abresst reúne 14 especialistas par
A terceira edição da Maratona Abresst (Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança do Trabalho) reuniu gestores de empresas de consultoria de SST na tarde de sexta-feira, 1, no Hotel Wall Street, em São Paulo/SP. Foi um dia importante para reflexões a partir de temas fundamentais no universo ocupacional. O evento foi exclusivo para associados que ouviram 14 palestrantes divididos entre temas como Medicina do Trabalho e a Telemedicina, LGPD, Ergonomia, Riscos Psicossociais, Segurança do Trabalho e Atualizações das Normas Regulamentadoras (NRs).
Para o presidente da associação, Ricardo Pacheco, esta edição foi ainda mais especial por que o debate pôde acontecer de forma presencial, ainda que com transmissão on-line. “A Maratona Abresst começou na pandemia, no lockdown, como uma oportunidade de troca de conhecimento em um momento tão sensível e importante para o setor da saúde no mundo todo. Surgiu como uma ferramenta para alinhar as condutas dos associados naquele momento”, recorda, ao apontar a maratona como resultado de uma junção de forças para trazer grandes nomes, profissionais especialistas da área como os representantes da Anamt (Associação Nacional de Medicina do Trabalho) e a APMT (Associação Paulista de Medicina do Trabalho), entre outras.
Pacheco também faz referência a participações de empresas de outros estados nos debates, como forma de descentralizar as ações em São Paulo e qualificar ainda mais as reflexões acerca de SST, especialmente por meio das co-ligadas AMESST (Associação Mineira das Empresas de Saúde e Seguranca do Trabalho) e ACESST (Associação Capixaba das Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho).
No contexto do setor, o presidente se mostra satisfeito quando aponta o fato de a Abresst ser um entidade atuante, o que pode ser comprovado, segundo ele, pela presença da associação nas revisões e elaborações de Normas Regulamentadoras desde a primeira até a de número 38.
A 3ª Maratona Abresst se encerrou ao final da sexta-feira com um retrospectiva do ano e projeções para 2024 em uma mesa redonda com a participação de ex-presidentes e atual diretoria.
Fonte:
Proteção